Adriana Ventura

O mandato da Deputada Adriana Ventura

A Deputada Adriana Ventura apresenta um resumo de suas atuações nesses anos de mandato

A deputada Adriana Ventura e a bancada do Novo têm forte atuação defendendo os princípios e os valores do partido. São diversas conquistas nesse caminho, seja ajudando a aprovar as pautas tão importantes para o Brasil, seja ajudando a obstruir a tramitação de propostas que poderiam provocar retrocessos.

“O mandato não é um desafio solitário. É uma construção de muitos – equipe, bancada, liderança, alianças com outros deputados do bem, diálogo com os que pensam diferente, relacionamento com a imprensa e, o mais importante, a sua participação e apoio da população”, diz a Deputada Adriana.

Entre as principais propostas aprovadas na Congresso, com o apoio da Deputada e da bancada, estão a reforma da previdência, a Nova Lei do Gás, o Marco Legal das Startups, o Marco Legal do Câmbio, o fim da farra da lagosta.

A Deputada já emplacou quatro leis, sendo a principal, a lei da telemedicina.

🔸 Lei 13.989 – autoriza a Telemedicina
🔸 Lei 14.006/2020 – libera importação de medicamentos e equipamentos contra a COVID, aprovados internacionalmente, caso a Anvisa não analise
🔸 Lei 14.023/2020 – protege os profissionais de saúde em epidemias
🔸 Lei Complementar 172/2020 – transfere Fundos de Saúde

E tem outros três projetos já aprovados na Câmara, prontos para serem votados pelo Senado:

🔸 PL 1.485/2020: duplica as penas dos crimes de corrupção relacionados ao estado de calamidade pública, aprovado na Câmara
🔸 PL 240/21: majora em 1/3 a pena de improbidade administrativa para o agente que fraudar ordem de vacinação
🔸 PL 5595/2020: torna a educação atividade essencial

Adriana Ventura feliz
Meu mandato pelo Brasil

Entre os retrocessos que a Bancada do Novo conseguiu barrar estão: a reestatização da Embraer, o projeto que pretendia regular os aplicativos de transporte e o distritão, modelo que deixaria as eleições mais caras, impediria a renovação e promoveria a manutenção dos caciques da velha política.

Os anos também ficaram marcado pela economia promovida pela bancada. Os oito deputados do NOVO abrem mão de diversos benefícios e privilégios, como auxílio moradia, auxílio mudança, reembolso com gastos de alimentação e saúde e aposentadoria especial. De fevereiro de 2019 a agosto de 2022, o partido economizou quase R$ 40 milhões dos cofres públicos. Sendo que a Deputada, sozinha, economizou mais 6 milhões.

Publicar comentário

Vem falar comigo!