Ações

Emendas parlamentares

Juntos por Jundiaí

Deputada Adriana Ventura, acompanhada do jundiaiense Edney Duarte Jr, apostou em um projeto piloto para Jundiaí

É função de um deputado federal destinar emendas parlamentares para o seu estado de origem, e depois fiscalizar se a destinação cumpriu o seu objetivo. Para Jundiaí, a Deputada federal Adriana Ventura selecionou, com a ajuda de Edney Duarte Jr. um projeto inovador para a saúde de Jundiaí: unificar o prontuário eletrônico de todo o Sistema Único de Saúde na cidade.

Para garantir o bom emprego da verba de 1 milhão de reais, o pré-candidato a Deputado estadual e voluntário do mandato, Edney Duarte Jr., foi crucial no processo. Além de auxiliar na escolha do projeto, considerando a realidade local da região de Jundiaí, ele também fiscalizou o desenvolvimento do projeto depois da destinação das emendas.

“Com o sistema será possível ter mais controle das unidades de saúde do município, acessar o histórico e informações do paciente com rapidez e diminuir em 100% os casos de repetição de exames nos pontos de atendimento. Além da inserção de relatórios gerenciais e epidemiológicos locais e relatórios de gestão, com indicadores de produtividade e resolutividade para tomada de decisão”.

A implantação do prontuário digital também padroniza o Sistema às normas do Ministério da Saúde com a integração de softwares da rede municipal, para garantir o sistema de gestão para qualificação da tomada de decisão em tempo real e viabiliza melhor eficiência e eficácia na aplicação dos recursos financeiros e humanos.

O sistema de saúde de Jundiaí tem 36 Unidades de Atenção Primária, divididas em quatro regionais na Cidade e conta com assistência à farmácia, Centro de Convivência e Geração de Renda (CECCO), Centro de Testagem e Acompanhamento (CTA), Núcleo de Apoio à Estratégia de Saúde da Família (NASF), Academia da Saúde, Clínica da Família Novo Horizonte, Rede Especializada Ambulatorial, Rede Hospitalar e de Urgência, Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), vigilância em saúde e saúde bucal.

 

“O cidadão sabe, melhor que ninguém, quais são as necessidades do seu município, do seu Estado. E, antes de política, o pré-candidato Edney Duarte Jr. é um cidadão engajado, preocupado e responsável. É por isso que confiei nele para me ajudar na importante tarefa de cuidar da região de Jundiaí.” Deputada federal Adriana Ventura

Emenda deputado jundiaí
Deputada Adriana Ventura, acompanhada de Edney Duarte Jr, acompanha o projeto de Jundiaí para o qual destinou emenda

A Adriana Ventura

Doutora em Administração e professora universitária da Fundação Getúlio Vargas – FGV – EAESP, Adriana é também empreendedora. Uma cidadã comum sem apadrinhamentos políticos, que, indignada com os rumos da política do país, saiu da indignação para a ação e entrou para a política em 2018, com sua eleição para Deputada federal pelo NOVO/SP.

Comprometimento

A Dep. federal e pré-candidata a reeleição Adriana Ventura sempre defendeu transparência e comprometimento com um mandato eficiente, respeitando o dinheiro do cidadão. É por isso que, além de abrir mão dos privilégios parlamentares e da economia da verba de gabinete, ela ainda conta com 100% de presença em todas as sessões de plenário, não tendo faltado nenhum dia em todos os anos de mandato.

Eficiência

A taxa de aprovação de projetos de lei da Dep. federal é um diferencial, sendo uma das que mais aprova PLs. Já se somam cinco projetos aprovados, com destaque para o Projeto que regulamenta a Telemedicina de forma permanente no país.

A saúde não era originalmente uma pauta que tinha como bandeira na minha primeira campanha. Mas, vendo a situação do atendimento no país, especialmente durante o período de pandemia, precisei tomar ação.

Conheça mais dos Projetos de Lei aprovados na Câmara dos Deputados

AUTORIA

PL 1485/2020 – Duplica pena corrupção na pandemia – visa aplicar a pena em dobro se o crime for cometido por ocasião de calamidade pública decretada pelo Poder Público nos casos de crimes cometidos por funcionário público contra a Administração, corrupção ativa e impedimento, perturbação ou fraude de concorrência.

PL 240/2021 – Aumenta penas de improbidade adm. para agente que furar fila de vacina COVID – Prevê majoração em 1/3 da pena de improbidade administrativa para o agente que fraudar ordem de vacinação estabelecida.

PL 1998/2020 – Autoriza e define a prática da telemedicina (telessaúde) em todo o território nacional de forma permanente.

COAUTORIA

PL 5595/2020 – Educação atividade essencial – Reconhece a Educação Básica e de Ensino Superior, em formato presencial, como serviços e atividades essenciais. Assim, em caso de pandemia ou calamidade, a suspensão dessas atividades só poderá ser feita de forma fundamentada em critérios técnicos e científicos devidamente comprovados.

PL 454/2022 – Altera a Lei Geral de Proteção de Dados e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação para autorizar o compartilhamento dos dados e microdados brutos do Censo Escolar.

Conheça mais sobre o NOVO:

O partido

Por que o NOVO não usa dinheiro público?