Mais atuações

Para além das Comissões, a defesa de causas

Nem todas as atividades dos Deputados na Câmara passam pelas Comissões ou pelas votações no Plenário. Os Deputados também têm importante papel de advocacy, ou seja de defender causas, seja por meio das chamadas Frentes Parlamentares Mistas, que agregam deputados e senadores, seja por meio das Bancadas, seja por meio de grupos de trabalho. E a Deputada tem uma atuação bem forte em todos esses casos.

A deputada Adriana criou a Frente Parlamentar Mista Ética contra a Corrupção (foto acima), da qual é presidente para discutir e defender pautas relacionadas ao combate à corrupção. Além disso, ela é vice-presidente da Frente Parlamentar da Economia Criativa, que defende o empreendedorismo e a inovação.

Além da bancada de seu partido, o Novo, a Deputada integra outras duas bancadas: a Paulista, que reúne os 70 deputados de seu estado de base; e a Feminina, que reúne as 77 deputadas mulheres em defesa das pautas comuns ao gênero.

A Deputada também fez parte do Grupo de Trabalho que analisou o Pacote Anticrime do Ministro Sérgio Moro, discussão em muitos aspectos interligada à da Frente Ética, já que também trata do combate à impunidade.