Participação em Comissões

Adriana participa de onze Comissões na Câmara

O trabalho legislativo na Câmara dos Deputados começa nas comissões, onde as proposições são estudadas. Há as comissões permanentes, com temas importantes para o Brasil, e ainda as especiais, com tempo determinado de duração. A participação nestas comissões se dá de acordo com a representatividade do partido na Câmara. Assim, partidos com mais Deputados Federais têm mais cadeiras nas comissões. O Novo, com oito Deputados Federais, participa das principais comissões mas, em geral, com apenas um titular e um suplente. Assim, a bancada do Novo na Câmara fez um acordo interno para distribuir seus Deputados nas comissões. Coube à Deputada a titularidade na Comissão de Seguridade Social e Família e também na Comissão Especial de Saneamento Básico.

A Deputada ainda faz parte da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania, que é uma das mais importantes da Casa pois analisa, entre outras coisas, se as proposições ferem a Constituição.

Ela também é membro da Comissão de Educação, da Sub-Comissão de Educação Infantil e Primeira Infância, da Comissão de Cultura, da Trabalho, Administração e Serviço Público. E ainda das comissões especiais da Improbidade Administrativa e da PEC da prisão após condenação em segunda instância.

Adriana ainda participou da Comissão Especial da PEC 06/2019, a da Previdência, que discutiu a mais importante reforma de 2019.