Evento aconteceu entre os dias 3 e 7 de setembro e foi desenvolvido por programa americano apartidário
Publicado originalmente em 13/11/2023
Na semana do 7 de setembro, a deputada federal Adriana Ventura participou do Project Interchange (PI), um instituto educacional que realiza estudos para combater o antissemitismo e defender a democracia. Convidada pela Confederação Israelita do Brasil (CONIB) e pela Federação Israelita do Estado de São Paulo (FISESP), a parlamentar foi para Israel, onde aconteceu o seminário para Lideranças Políticas Brasileiras.
Na ocasião, a deputada esteve mais inteirada das políticas em Israel, bem como da diversidade da sociedade israelense e da economia inovadora do país. De acordo com a CONIB, o Project Interchange inclui encontros com membros do Knesset – parlamento israelense -, com funcionários dos Ministérios das Relações Exteriores e com analistas políticos e acadêmicos. Além disso, estão na programação visitas em locais históricos, políticos, religiosos e culturais de Israel.
O programa americano Project Interchange organiza visitas educacionais e seminários para líderes americanos e internacionais em diferentes áreas. Desde que foi fundado, em 1982, o projeto dirigido pelo American Jewish Committee (AJC) levou mais de 6 mil líderes para Israel de mais de 120 países do globo, convidando profissionais de jornalismo, religião, governo, saúde, segurança e academia. O instituto é financiado por indivíduos e fundações privadas, sem recebimento algum de financiamento governamental.