Emendas parlamentares

Qual o deputado de Caçapava?

A deputada federal Adriana Ventura e o deputado estadual Sérgio Victor destinaram dois milhões de reais para Caçapava

Um dos deveres do deputado é destinar emendas individuais para as cidades de seu estado. Essas emendas ao Orçamento são recursos que voltam para as cidades como Caçapava. Recursos do orçamento oriundos de impostos pagos por todos os brasileiros, como você.

A deputada federal Adriana Ventura (NOVO-SP) e o deputado estadual Sérgio Victor (NOVO-SP) devolveram aos moradores da Caçapava o valor de dois milhões reais. O dinheiro foi destinado para a melhoria da saúde, da educação, da cultura e do desenvolvimento social da cidade.

Os dois deputados do partido NOVO destinaram mais de 450 mil reais para todas as escolas estaduais de Caçapava. Os colégios utilizaram a verba para reformar o laboratório de Ciências, para a compra de computadores, para equipamentos da matéria robótica e para a melhoria da infraestrutura das escolas.

Também se preocuparam com a melhoria da saúde de Caçapava, e destinaram mais de 1,2 milhão para a reforma e adequação da maternidade e reforma da ala médica e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital. Deste montante, 300 mil reais foram destinados, em 2022, para a implantação do prontuário eletrônico no Sistema Único de Saúde (SUS).

Deputada em Caçapava
Deputada federal Adriana Ventura na FUSAM de Caçapava

O prontuário eletrônico modernizará a saúde e trará agilidade nos atendimentos. Une o histórico completo do paciente, com exames e consultas médicas anteriores. A prática evita que o médico peça exames repetidos, otimiza a assistência e leva a um diagnostico médico com mais brevidade.

Os deputados do partido Novo também destinaram 200 mil reais para o Museu Roberto Lee – utilizados para a reforma da infraestrutura e, com mais 200 mil reais, a Casa da Criança de Caçapava – com a instalação de placas de energia solar para reduzir a conta de luz da instituição.

Conheça a Deputada Adriana Ventura

Doutora em Administração e professora universitária da Fundação Getúlio Vargas – FGV – EAESP, Adriana é também empreendedora. Uma cidadã comum sem apadrinhamentos políticos, que, indignada com os rumos da política do país, saiu da estagnação para a ação e entrou para a política em 2018, com sua eleição para Deputada federal pelo NOVO/SP.

Comprometimento
Deputada federal e pré-candidata à reeleição, Adriana Ventura sempre defendeu transparência e compromisso com um mandato eficiente, respeitando o dinheiro do cidadão. É por isso que, além de abrir mão dos privilégios parlamentares e  economizar a verba de gabinete, ela ainda conta com 100% de presença em todas as sessões de plenário, não tendo faltado nenhum dia em todos os anos de mandato.

Eficiência
A taxa de aprovação de projetos de lei da deputada federal é um diferencial, sendo uma das que mais aprova PLs. Já se somam dez projetos aprovados, com destaque para a Lei da Telemedicina.

Atuação parlamentar da Adriana Ventura
🔸 Vice-líder do Novo na Câmara
🔸 Presidente da Frente Ética Contra a Corrupção
🔸 Presidente da Frente da Telessaúde
🔸 Titular da Comissão de Seguridade Social e Família (que abrange a área de saúde)
🔸 Titular da Comissão Externa da Primeira Infância
🔸 Membro da Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania
🔸 Membro da Comissão de Educação
🔸 Membro da Comissão Mista de Orçamento
🔸 Participante da Comissão Externa de Acompanhamento da Covid

Titulações da Adriana Ventura
🔸 Melhor deputada do Brasil no acumulado do Prêmio Ranking dos Políticos (2019-2020)
🔸 Cinco estrelas em transparência na avaliação do Congresso em Foco – 2020
🔸 Cinco estrelas no Índice Legisla Brasil – 2022
🔸 Ganhou o Oscar da Saúde na categoria representatividade – 2022

Prestação de contas da Adriana Ventura
🔸 Tem 100% de presença nas sessões legislativas
🔸 Abre mão de privilégios como auxílio-moradia, apartamento funcional, reembolso médico ilimitado, aposentadoria especial, passaporte diplomático
🔸 Seleciona as emendas parlamentares por edital e critérios técnicos
🔸 Já economizou R$ 6 milhões milhões em 42 meses de mandato
(Veja as Prestações de Contas completas)

Leis de autoria da Deputada Adriana aprovadas
🔸 Lei 13.989/2020 – autoriza a Telemedicina
🔸 Lei 14.006/2020 – libera importação de medicamentos e equipamentos contra a COVID, aprovados internacionalmente, caso a Anvisa não análise
🔸 Lei 14.023/2020 – protege os profissionais de saúde em epidemias
🔸 Lei Complementar 172/2020 – transfere Fundos de Saúde

Proposições da Adriana já aprovadas na Câmara
🔸PL 5595/2020 – torna a educação atividade essencial
🔸PL 1485/2020 – duplica as penas dos crimes de corrupção relacionados à pandemia
🔸 PL 240/2021 – aumenta em 1⁄3 a pena de improbidade administrativa para o agente que fraudar ordem de vacinação
🔸 PL 1998/2020 – autoriza e define a prática da telemedicina em todo o território nacional de forma permanente
🔸 PL 454/2022 – altera a Lei Geral de Proteção de Dados e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação para autorizar o compartilhamento dos dados e microdados brutos do Censo Escolar
🔸PL 4483/2020 – altera os artigos 7º e 16 da Lei nº 8.429, de 2 de junho de 1992, para aperfeiçoar o bloqueio de bens e garantir os resultados da ação de improbidade administrativa.

Conheça mais sobre o NOVO:

O partido

Por que o NOVO não usa dinheiro público?