Adriana Ventura

Frente Parlamentar da Saúde Digital é lançada no Congresso

saude digital, deputada federal adriana ventura

Saúde Digital agora tem frente parlamentar para discutir acesso e qualidade da saúde no Congresso Nacional

Lançada em 26 de setembro, a Frente Parlamentar Mista da Saúde Digital está pronta para início dos trabalhos. Proposta e coordenada pela deputada federal do Partido NOVO, Adriana Ventura, a associação reúne deputados federais e senadores para tratar de soluções que possam aprimorar a saúde pública no Brasil e ampliar o atendimento à população.

Diante de temas como interoperabilidade de sistemas de saúde, o atendimento médico e hospitalar será mais eficiente, como explicou a deputada, que é autora da Lei da Telessaúde. “Temos uma missão para cumprir. Sabemos que a saúde é um direito fundamental, assegurada na nossa Constituição e, para que essa missão seja possível, precisamos usar todas as transformações tecnológicas e inovação a serviço desse acesso a muitos que não tem”.

Ainda conforme a parlamentar, tal jornada se iniciou na pandemia, com a contribuição de cada um dos presentes no lançamento. “Esse dia é grandioso a todos e é só a continuação do que já começou. Temos um longo caminho pela frente! Todos estão convocados para muito trabalho. Vamos construir uma agenda legislativa em conjunto com o Ministério da Saúde, para que todos tenham voz”, finalizou.

Estiveram presentes no evento entidades representativas nas figuras do diretor executivo da Confederação Nacional de Saúde, Bruno Sobral; do presidente da Associação Brasileira de Planos de Saúde, Renato Casarotti; e da Secretária de Informação e Saúde Digital, Ana Estela Haddad.

Também compuseram a mesa os parlamentares da diretoria da frente: o deputado Pedro Westphalen (PP/RS), a deputada Silvia Cristina (PL/RO), a deputada Flávia Morais (PDT/GO) e o deputado Dr. Frederico (PATRIOTA/MG).

Uma série de audiências públicas focadas na Saúde Digital estão programadas para este ano. O objetivo é discutir a regulamentação com a sociedade civil e entidades do setor.

Vem falar comigo!