Emendas

Adriana Ventura fez edital para Emendas Parlamentares 2020

A Deputada Federal Adriana Ventura buscou bons projetos para destinar a verba das emendas parlamentares individuais

A Deputada Adriana Ventura, do Partido Novo de São Paulo, estabeleceu em sua campanha o compromisso de atuar para melhorar a vida das pessoas, especialmente as mais carentes. Assim sendo, investirá os recursos das Emendas Parlamentares Individuais somente em projetos que expressem e assegurem essa missão e que ainda sejam comprovadamente eficientes e replicáveis.

A Deputada destinará os 15 milhões de reais para projetos nas seguintes áreas: Saúde, Educação, Habitação, Saneamento, Segurança Pública, Empreendedorismo ou Combate à Corrupção. Os pré-requisitos citados no Edital de Emendas foram fundamentais para garantir que a seleção dos projetos seja técnica, garantindo, assim qualidade para que o dinheiro da União não se perca entre a liberação da emenda e a execução dos projetos.

Os projetos foram inscritos até 10 de outubro de 2019. Em novembro a Deputada pré-indicou as áreas que contemplará com as emendas e, em breve, divulgará os projetos selecionados e que serão beneficiados.

O que são as emendas parlamentares?
O governo federal elabora o projeto de lei orçamentária que determina os gastos federais para o ano seguinte. Esse projeto é apresentado aos Deputados e aos Senadores para aprovação.