Adriana Ventura

Adriana Ventura é a melhor parlamentar de São Paulo

A Deputada Federal Adriana Ventura foi premiada como melhor parlamentar do Estado de São Paulo e segunda melhor parlamentar do Brasil em 2020

A Deputada Federal Adriana Ventura recebeu do Ranking dos Políticos o título de melhor parlamentar do Estado de São Paulo e segunda melhor parlamentar do Brasil em 2020. “A gente não trabalha para receber prêmio, mas fica feliz com reconhecimento”, agradece a deputada. “Prometo continuar focada em melhorar a vida das pessoas, principalmente as mais carentes”, completa. Este foi o segundo ano consecutivo que a deputada federal foi agraciada com o prêmio. Em 2019, Adriana Ventura, recebeu o prêmio como “Excelência Parlamentar”.

Quais os critérios da premiação do Ranking dos Políticos?

Mantido por entidade do terceiro setor, sem dinheiro público, o portal www.politicos.org.br, classifica os parlamentares, do melhor para pior, seguindo rigorosos critérios de avaliação:

  •         presença nas sessões
  •         economia da cota parlamentar
  •         ficha limpa
  •         voto nas principais decisões do Congresso, tendo como critério os votos: anticorrupção; anti-privilégio e anti-desperdício de recursos.

Os trinta deputados e cinco senadores com melhor desempenho na plataforma ganham uma placa como homenagem por, com atuação no Congresso Nacional, contribuírem para o desenvolvimento do país.

O Ranking dos Políticos possui mais de 3 milhões de seguidores nas redes sociais, e foi consultado por mais de 6 milhões nas eleições de 2018. A entidade é um portal de consulta para que eleitores possam fazer uma escolha mais consciente do voto, prestigiando sempre os bons parlamentares.

Saiba mais

Acompanhe alguns feitos da Deputada Federal Adriana Ventura:

🔸 Autora da Lei da Telemedicina
🔸 Co-autora da Lei Complementar 172/2020, que transfere Fundos de Saúde
🔸 Co-autora da Lei 14.023/2020, com medidas de proteção aos profissionais de saúde em epidemias
🔸 Co-autora da Lei 14.006/2020, que libera a importação de medicamentos e equipamentos contra a COVID, já aprovados para uso internacionalmente, caso a Anvisa não analise em até 72 horas.
🔸 Autora do PL1485/2020, que duplica as penas dos crimes de corrupção relacionados ao estado de calamidade pública, já aprovado na Câmara

Além disso, a Deputada:

🔸 Usou edital e critérios técnicos para as emendas individuais, destinando 80% para a saúde
🔸 Preside a Frente Ética Contra a Corrupção
🔸 Preside a Frente da Telessaúde
🔸 Abriu mão de todos os privilégios como auxílio-moradia, plano de saúde ilimitado, aposentadoria especial
🔸 Contratou uma equipe de 7 assessores (25 disponíveis)
🔸 Economizou 84% da cota parlamentar
🔸 Tem 100% de presença nas sessões
🔸 Ganhou cinco-estrelas em transparência na avaliação do jornal Congresso em Foco

Publicar comentário

Vem falar comigo!