Adriana Ventura

Notícia crime contra Lula

Bancada do Novo no Congresso apresentou notícia crime contra Lula por falas antissemitas

Bancada do Novo no Congresso apresentou notícia crime contra Lula por falas antissemitas

Após a declaração antissemita do presidente da República Lula, em 18 de fevereiro de 2024, os deputados federais Adriana Ventura (Novo-SP) e Marcel Van Hattem e o senador Eduardo Girão (Novo-CE) decidiram apresentar uma notícia crime na Procuradoria Geral da República (PGR). 

A bancada do NOVO no Congresso Nacional afirma que Lula teria praticado o crime de racismo. Dois dias antes, o partido Novo havia apresentado outra notícia crime contra Lula por ter cometido o crime de terrorismo, ao divulgar que fará aportes extras à agência de refugiados palestinos da ONU.

A deputada Adriana Ventura comentou nas suas redes sociais: “O presidente do Brasil comparou a defensiva israelense contra o Hamas com o Holocausto dá náuseas. O escorpião não nega a natureza. Lula é o que parece. 

Lula afirmou durante uma entrevista coletiva realizada na Etiópia no domingo que “o que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino não existiu em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu. Quando Hitler resolveu matar os judeus”, comparando o conflito atual com o Holocausto.

O partido NOVO protocolou uma notícia crime contra Lula, pedindo que as autoridades responsáveis abram as investigações contra o petista.

Vem falar comigo!