Conheça as propostas da deputada federal Adriana Ventura para o mandato 2022-2026
Ao dar seu voto de confiança digitando e confirmando 3030 para deputado federal de SP na urna na eleição 2022, você provavelmente não votará em mim, votará em você! Parece confusa essa frase, não é?
Muito mais do que votar na candidata a deputada Adriana Ventura, mãe, professora, empreendedora, você estará votando em ideias. Ideias que eu e você compartilhamos e acreditamos ser – entre tantas por aí – as melhores para o Brasil. Mais que promessas, são soluções.
É pelas ideias que temos em comum de liberdade – de ser, viver, aprender e empreender – que estou nesta jornada contigo. Acredite, somos muitos!
Vamos reformar o Brasil, de ponta a ponta: desde a ética na política pelo exemplo, passando pela qualidade nos serviços públicos, até a melhora do ambiente econômico. Posso contar com você nesta empreitada?
Veja um pequeno resumo das propostas como deputada federal, com links para maior aprofundamento das ideias:
PROPOSTA 1 – COMBATE À CORRUPÇÃO
Tenho 30 propostas para evitar e acabar com a impunidade! As três principais são: Fim do Foro Privilegiado, Prisão depois de condenação em Segunda Instância e Transparência como regra na Administração Pública. Mais detalhes
PROPOSTA 2 – SAÚDE
Telessaúde para todos! Ampliar o acesso à saúde e zerar as filas do SUS por meio de tecnologias com telemedicina, UBSs conectadas, prontuário eletrônico e transparência com a informatização das filas do SUS. Mais detalhes
PROPOSTA 3 – EDUCAÇÃO
Educação como atividade essencial! Sem fechar escolas, com aulas em período integral, foco no ensino básico e reforma curricular preparando os alunos para a vida: educação financeira, empreendedorismo, programação, ensino técnico e profissionalizante. Mais detalhes
PROPOSTA 4 – EMPREENDEDORISMO
Empreender como chave de mudança para uma vida melhor! Para as pessoas não dependerem mais de auxílios do Estado, independência financeira é a solução. Eliminar burocracias, facilitar o acesso ao microcrédito e acabar com as dificuldades. Mais detalhes
PROPOSTA 5 – REFORMAS
Vamos reformar tudo! Fazer andar as Reformas Administrativa, Tributária, Pacto Federativo e melhorar ainda mais a Reforma Trabalhista para o Brasil voltar a crescer. Mais detalhes
1 – COMBATE À CORRUPÇÃO COMO PREMISSA
Meu compromisso com o combate à corrupção vem desde o primeiro dia de mandato e irá até o último, sem exceções!
E o que uma parlamentar pode fazer para acabar com um dos maiores problemas do Brasil? Ser honesta, íntegra, ficha limpa, ter transparência e utilizar-se de critérios técnicos nas ações do mandato é o primeiro passo, liderando pelo exemplo. E o resto? Vem comigo que eu te conto:
Fazer boas legislações que propiciem o combate à corrupção e reduzam a impunidade, dando efetividade à responsabilização de agentes públicos.
Fiscalizar os atos do Executivo e fortalecer instituições fiscalizadoras, desestimulando condutas ilícitas por meio da vigilância constante.
Exigir maior transparência nos dados públicos, com mais uso de tecnologia, processos digitais integrados e bases de dados abertas.
Cortar burocracias e promover desestatizações; e
Buscar maior descentralização de poder na tomada de decisões.
Tenho 30 compromissos para a pauta de Combate à Corrupção e aumento da Transparência na Administração Pública, construídos em conjunto com associações e entidades da sociedade civil. Confira clicando aqui(hiperlink post instagram)
2 – MAIS ACESSO À SAÚDE PARA TODOS
Telessaúde para todos! Ampliar o acesso à saúde e zerar as filas do SUS por meio de tecnologias com telemedicina, UBS’s conectadas, prontuário eletrônico e transparência com a digitalização das filas do SUS
Minha expectativa com o futuro da Telessaúde é que o mercado continue crescendo e se desenvolvendo, em serviços, produtos, examse, conectividade e no tecnologias. Estamos dando os primeiros passos na implementação do 5G no Brasil, que em termos de conectividade potencializará ainda mais esta transformação.
Estamos falando de healthtecs, start-ups e empresas se desenvolvendo graças a um ecossistema favorável, de um Brasil conectado, com uma população aberta e que aceita muito bem, com índices de aprovação do uso da telemedicina sempre acima dos 90% segundo as maiores operadoras e associações da área, há um mercado potencial enorme a ser explorado.
Em termos de SUS, espero que tenhamos um sistema de saúde que faça jus ao nome ÚNICO, integrado, conectado. Com prontuários médicos 100% digitalizados nas bases, melhorando assim diagnósticos baseados em históricos médicos. Com Unidades Básicas de Saúde conectadas, com sistemas de gerenciamento de estoques de medicamentos inteligentes.
Espero também impactos significativos, já observados hoje em redes municipais e estaduais de saúde que se utilizam da telemedicina, na redução de filas, otimizando tempo e recursos de atendimentos.
3 – EDUCAÇÃO DE QUALIDADE É A MELHOR SAÍDA PARA A POBREZA
Educação como atividade essencial! Sem fechar escolas, com aulas em período integral, foco no ensino básico e reforma curricular preparando os alunos para a vida: educação financeira, empreendedorismo, programação, ensino técnico e profissionalizante.
Como acreditar em um País em que sete em cada dez crianças não estão alfabetizadas aos oito anos? Como acreditar em um País em que sete em cada dez jovens não sabem o que devem de matemática? A verdade é que não estamos educando nossas crianças e nossos jovens, eles não estão aprendendo o que deveriam. Estão ficando para trás!
E o pior: como as escolas ficaram fechadas na pandemia – por dois anos! – a situação está catastrófica.
Uma educação básica de qualidade gera igualdade de oportunidades, que é a base de uma sociedade verdadeiramente liberal. Temos que ir além:
Educação para o trabalho: melhorar a empregabilidade da mão-de-obra e preparar os jovens para as profissões do futuro.
Parceria com setor privado: dialogar com setor produtivo para identificar prioridades para a oferta de cursos profissionalizantes, alinhando-os com as demandas do mercado.
Educação 4.0. Utilizar todas as ferramentas digitais para aperfeiçoar a gestão escolar e o aprendizado de classe. Programa de treinamento para docentes focado no aprimoramento da prática de lecionar em sala de aula.
Profissionalização da administração e melhoria pedagógica com auxílio de Organizações Sociais, entidades civis ou PPP. Reforçar o ensino sobre o exercício da cidadania e do civismo.
Escolas em tempo integral
Foco no ensino básico, primeira infância, plena alfabetização (saber ler, escrever, interpretar um texto, matemática e português).
4 – EMPREENDEDORISMO COMO RAMPA DE ACESSO
Empreender como chave de mudança para uma vida melhor! Para as pessoas não dependerem mais de auxílios do Estado, independência financeira como solução. Eliminar burocracias, facilitar o acesso ao microcrédito e acabar com as dificuldades
Eu luto pela simplificação e desburocratização!
Meu compromisso é ajudar a romper a tradição intervencionista, desregulamentando, diminuindo a burocracia e dando liberdade para os cidadãos empreenderem.
Empreender como chave de mudança para uma vida melhor! Para as pessoas não dependerem mais de auxílios do Estado, independência financeira como solução. Eliminar burocracias, facilitar o acesso ao microcrédito e acabar com as dificuldades
O empreendedorismo é, além de tudo, um importante instrumento de transformação social. O aumento da renda familiar permite que se invista mais em educação, lazer e cultura – melhorando não só a vida do empreendedor, mas de todo seu núcleo familiar.
5 – REFORMAS ESTRUTURANTES SÃO FUNDAMENTAIS!
Vamos reformar tudo! Fazer andar as Reformas Administrativa, Tributária, Pacto Federativo privatizar estatais e melhorar ainda mais a Reforma Trabalhista para o Brasil voltar a crescer.
A Reforma Administrativa ajudará na retomada econômica, modernizando o Estado, trazendo mais dinamicidade, racionalidade e eficiência; aproximando o serviço público brasileiro da realidade do país e garantindo condições orçamentárias e financeiras para a existência e qualidade dos serviços públicos. Somado a isso, defendo o corte de privilégios da alta casta do funcionalismo público, tornando a situação fiscal do País mais sustentável e garantindo também mais recursos para investimentos no essencial – saúde, segurança e educação.
Temos pela frente o desafio inadiável de reformar o sistema tributário brasileiro – aquele que, segundo o Banco Mundial e de acordo com a experiência de todo empreendedor, é o maior entrave para os negócios no País.
Devemos desestatizar, promover parcerias público privada e impulsionar as reformas tributária e administrativa para que o Estado diminua sua intervenção na esfera privada da vida de cada indivíduo.
Em relação às relações trabalhistas, ainda há muito o que avançar se quisermos proporcionar um ambiente favorável à criação de mais postos de trabalho:
Modernização da CLT, a tornando menos rígida e intervencionista, diminuindo judicializações e custos artificiais sobre a mão de obra;
Desoneração da folha de pagamento integral, e não apenas para alguns setores privilegiados pelo Lobby realizado em Brasília. Hoje, o benefício está restrito apenas a 17 setores da economia;
Promover a inclusão dos mais jovens na cadeia produtiva, facilitando o acesso ao mercado de trabalho, principalmente em postos de entrada, que tabelamentos e pisos salariais muitas vezes bloqueiam essa entrada.